12 janeiro, 2007

Publicidade em São Paulo

Leio, todos os dias, a FolhaOnline, por causa do meu trabalho e pq não tenho assinatura de jornal. Aí, de vez em quando, participo de algumas enquetes, como essa por exemplo: http://polls.folha.com.br/poll/0700101/ ao olhar quais são as respostas, eu já ia dizendo q perguta mais idiota, se o ideial é a terceira, com a questão da parcialidde, porque pode agradar a todos. Sem olhar as parcial da enquete, votei na terceira opção, já imaginando que a minha resposta já estava ganhando, pois acredito que as pessoas sejam tolerantes. Ao olhar a respostam: http://polls.folha.com.br/poll/0700101/results? me assutei. Pq? pq não poderia imaginar que as pessoas poderiam ser tão intolerantes desse jeito. Isso mesmo espertinhos de Sampa, tirem TODOS os OUTDOORS de São Paulo, e se esqueçam que boa parte das pessoas que se dependuram para colocar esses outdoors tem apenas esse ofício e que normamente são pessoas de baixa renda. Ou então proibam tanto as grandes como as pequenas empresas de fazerem propaganda, e assim, eles não mais venderão e aí teremos mais pessoas desempregadas.
Bicho q povo burro! Eu concordo, já estive em São Paulo e achei um caos, mas nada que uma boa regulamentação e boa fiscalização não resolva. Porém, eu sei q aí mora o problema... afinal estamos no Brasil (já não precisa dizer mais nada!), mas o problema então está nos próprios ignorantes que acham q acabar com tudo é a melhor solução.
Eu fico chocada cada vez que eu leio isso... e ainda tem um agravante... Esse povo fala como se fizessem o "melhor" para a deixar a cidade mais "bonita", mas se esquecem que isso irá beneficiar também os outros meios de propaganda, o que nos obrigará a ver mais comerciais e ter menos jornalismo, pois o espaço reservado para isso nos jornais irá ser tomado por essa propaganda que não tem mais onde ir...

2 comentários:

helder matias disse...

eu sou a favor da retirada sim...
outdoor em demasia é poluição visual!!!

huhuuu!!!!

Além do mais, pelo que eu li (eu acho que li isso..hoho), havera um numero limitado de outdoors em SP.

Quanto ao emprego?...
foi triste..."é a troca equivalente"..rs

helder matias disse...

Nóó Annie,
olha a campanha que eu achei neste blog.
Geniaaalll!!!!
Choreiii!!!!!
Publicidade em SP