31 março, 2007

OVERDOSE - HANSON!


Eu sei que o post está quase um mês atrasado, mas foi pq eu comecei a escrever e perdi e aí fiquei com preguiça de escrever de novo.

Então lá vai: NOVO CD DO HANSON - THE WALK
Antes de mais nada, sou obrigada a dizer que esse é sim, um grande cd do Hanson e que é mais a cara do This Time Around (ultimo cd do Hanson por uma gravadora) do que de Underneath (primeiro cd do selo 3CG - criado pelo Hanson). O que eu tenho a dizer é: quando ouvi Underneath, após uma espera de quase 4 anos, me assustei. Não era a banda que eu estava acostumada a ouvir. E porque? Porque o cd não tinha ABSOLUTAMENTE NADA a ver com que o Hanson era ou fazia desde então. Me lembro de não entender o porquê do Hanson ter soltado um cd como aquele. Por mais que eles quisessem experimentar, ficou um pouco ou melhor muito Não Hanson. Só fui entender o porque desse cd nonsense 3 anos mais tarde, quando e fev/2007 assisti ao documentário Strong Enougth to Break, que o Hanson produziu. Esse doc começou como uma forma de catalogar o novo cd do Hanson, que como eles previam, deveria sair no máximo no fim de 2001, ele saiu em 2004. Por causa dessa demora, que é explicada no doc, o Hanson saiu da Island Jef Jam e fundou a 3CG. Ou melhor, a demora aconteceu porque, como as pessoas sabem, o Hanson sempre escreveu, tocou e cantou as suas músicas, não sendo assim uma banda "feita". E aí depois do TTA, a IJJ resolveu que eles deveriam trabalhar com pessoas que o Hanson não gostavam e que não entendiam a posição deles. O Hanson chegou a escrever gravar como demo 80 músicas para o Underneath e mesmo assim não conseguiu agradar à gravadora e assim, quebrou o contrato com a IJJ e fundou a 3CG. Então, entende-se que se eles agora são independentes, o cd Underneath pelo qual eles lutaram tanto sairia com o primor de uma obra prima. Mas não foi isso o que aconteceu. A obra prima está agora em The Walk. Underneath tem, na minha opinião 4 grandes músicas: Lost Without Each Other, Get Up and Go, Crazy Beautiful, e Hey.
Mesmo sabendo que Penny and me foi escrita para o bebê que iria nascer, filho do Tay, e quando se descobriu era um menino (Ezra) e não uma menina, apesar dela ter vindo pouco tempo depois. Não acho que essa seja uma grande música. E o que mais assusta é que, algum tempo depois, ago/2006 eu tive acesso a grande parte das músicas que foram escritas para esse cd e grande parte delas músicas bem mais “a la Hanson” do que as que entraram no cd.

Bom após toda essa explicação sobre Underneath, chego, em 2007, com The Walk. De longe o melhor e mais conceitual cd do Hanson. O único cd que pode concorrer com esse em qualidade é TTA.
Loucuras do cd: quando eu fiquei sabendo que 7 das 14 músicas eram cantadas pelo Zac eu quase tive um treco. Quem ouve Hanson sabe que , das 3 vozes a do Zac é a menos expressiva. Acreditem, ficaram perfeitas! As músicas já foram feitas exatamente para a voz dele com o balanço do Hanson. O Zac realmente me surpreendeu. Já Tay continua arrasando e claro sussurrando. O Ike, continua com a voz mais maravilhosa de todas, mas a música que ele canta (ele canta só uma sozinho) não me agradou muito.
O Hanson foi até a África do sul para gravar algumas músicas com um coral de crianças negras da África do sul. O que tem de diferente nisso? Três branquelos cantando entre um grupo de negros. E o que é pior, as vozes se casam como se fossem todos um mesmo coral. A harmonia do Hanson que eu sempre amei conseguiu contaminar o coral. Junto com o coral gospel que canta em Dying to Be Alive , essa é, a sem sombra de dúvida, a parceria mais bacana que o Hanson já fez.

Música a música:

The Great Divide
Essa música foi gravada com um coral de vozes de crianças da África do Sul, que repetem a fala: Ngi Ne Themba que em Zulu (dialeto de lá) significa I Find Hope (eu acho a esperança). Ela foi liberada para ser vendida no ITunes, e a renda foi revertida para um hospital que cuida de pessoas com AIDS na África. O que essa música tem de maravilhoso? A letra que é perfeita porque fala de esperança, por mais que as pessoas não acreditam nela e o piano que entra numa batida muito bacana durante a música (mais uma vez, Tay arrasa).

Been There Before
Depois de The Great Divide foi a segunda música desse cd que eu ouvi. O que tenho a dizer? A batida dela é muito gostosa e a voz do Tay ta bacana. O coral volta e faz uma grande diferença.

Georgia
Curiosidade: se eu não me engano, esse é o nome do estado onde nasceu a Nath (esposa do tay). A música é bonita por causa da batida. E a voz do Tay que parece que ele ta num motel (ou pelo menos eu posso me imaginar, eu e ele, num! Kkkk).

Wacht Over Me
Essa é a única música cantada pelo Ike e sua voz maravilhosa. A única coisa que não gostei na música é que o refrão não rima. (kkk) É sério! Não tem rima e ai eu achei que ficou meio destoada. Só a ouço por causa da voz do Ike.

Running Man
Musica cantada pelo Zac e tem uma batida muito bacana com as guitarras e o órgão marcando a batida. O começo deles brincando antes da gravação é legal.

Go
Essa música eu a ouvi antes do cd sair. É o primeiro single. O mais engraçado é que odiei essa música no começo. Sei lá era muito estranha. Quando ela entrou no cd e assim foi contextualizada dentro do que o Hanson estava preparando pra nós, descobri que a música é boa.

Fire On The Mountain
PERFEITA! A voz do Zac ta muito boa e a música é uma delícia. Parecem aquelas músicas de dirigir. Os violões acústicos são muito gostosos. Da vontade de ir pra montanha (trocadilho infame!)

One More
PERFEITÍSSIMA! È a balada mais gostosa do cd. A letra chama muito atenção:
One more for the night &

One more for the pain &

One more long goodbye

One shot to the brain &

One more taste of nothing

One more takes the blameWho do I (blame?)

Mais um para a noite &

Mais um para a dor &

Mais um longo adeus

Um tiro no cérebro &

Mais um gosto de nada

Mais um exame da culpa

Que eu fiz (culpa?)

O último tiro no cérebro! Demais!

Blue Sky
A MÚSICA MAIS LEGAL DO CD! Porque? Porque fala de busca e eu me identifiquei muito com ela. Para introduzir a música, entre essa música e a música anterior tem o Tay e o Ike ensaiando com o coral que também participa dessa música. Não sei o que é melhor, a acústico ou a música elétrica. Além disso a batida e a forma como ela é cantada pelo Tay da vontade de batucar na perna o tempo todo.

Tearing It Down
A música junta a voz dos 3 e fica muito bacana. É muito dançante e divertida.a paradinha com as palmas é a parte mais bacana. Eu consigo vê ro Tay, no show, fazendo a gente bater as palminhas!

Something Going Round
Os primeiros acordes parecem Dani Califórnia do Red Hot, mas depois vem o piano do Tay e mostra que não tem nada a ver. A maneiro com que o Tay e o Ike harmonizam as vozes deles é o mais legal. Ela tem uma batida de altos e baixo, o que me faz imaginar eu pulando igual a uma louca na platéia do show. O piano também marca a música.

Your Illusion
A música é uma baladinha muito bacana, marcada pelo piano e com uma letra forte. Nota 10! Termina com uma brincadeira do coral, para sinalizar o fim do cd.

The Walk
Essa é, mesmo dando o nome ao cd uma das músicas menos expressivas do cd. Não sei se porque eu já a conhecia antes do cd sair ou se não gosto da voz do Zac para baladas. É uma música para acompanhar Believe (Underneath) e Song to Sing (This Time Around). Música conceitual para o fim dos cds.

Se eu tivesse comprado o cd (sim eu não comprei, baixei porque até então o cd só tinha sido lançado no Japão e pra importar eu teria q desembolsar no mínimo R$300,00) eu só teria até essa música, pois o cd no ocidente só vai sair com essas músicas. Porém, como baixei o cd do Japão, tem mais duas bônus track, além de The Walk:

In A way
Já a conhecia ao vivo, mas acho que ela no estúdio ficou muito boa. A letra é bacana e a voz do Zac também ta bem legal.

I Am
UMA GRACINHA! O mais legal da música é o refrão “I am father and son!”

30 março, 2007

As pessoas são mesmo imprevisíveis!


O post de hoje vai falar de algo realmente dificil de acontecer: eu vou falar de BBB e ainda vou discuti-lo! Putz.. o que que vem né?!?!


O fato das pessoas serem imprevisíveis é primiero: eu nunca achei que fosse escrever sobre o BBB, inclusíve porque sempre achei o programa meio sem graça. Mas nessa 7ª edição tem um camarada ( ) que transformou o modo de ver as coisas.
Além de ser bonitão, gostosão, e a cara do Jonny Bravo (que eu adoro!) e engrassadíssimo, o Alemão do BBB é um cara bacana. Foi muito legal, mesmo sabendo que globo manipula e etc. acompanha-lo (mesmo sendo somente nesse último mês). Pq? Porque foi bacana ver ele beijar a foto da Siri todo dia antes de dormir, ou por vê-lo capotar na prova do lider do taco, ou o embate entre ele e o Alberto, etc.
Mas acho que as pessoas são imprevisíveis porque se você for ver os caras que têem o TIPÃO dele vão achar que ele é linha dura e tudo o mais e quando vai descobrir, ele é assim, tipo o Alemão. Uma gracinha.
Foi bacana vê-lo nesse mês e acho que ele merece ganhar. Vai ser a primeira vez que o público vai votar por que o cara merecia ganhar e não pq ele era OMILDE, ou gay ou qualquer outra coisa, mas simplesmente pq ele foi um personagem bacana.