01 setembro, 2006

Mentir e Omitir

Qual é a diferença? Eu respondo: mentir é quando vc esconde a verdade e diz algo falso no lugar. Omitir é quando vc simplesmente não diz nada.

Essa semana, duas pessoas que eu gosto muito e que fazem parte da minha vida vieram me fazer essa mesma pergunta: "Porque vc não me disse antes?", e a minha resposta é a mesma para as duas: "porque eu não achei que fosse necessário dizer, até o momento em que eu disse".

O Avesso Dos Ponteiros ( Ana Carolina)
Sempre chega a hora da solidão
Sempre chega a hora de arrumar o armário
Sempre chega a hora do poeta a plêiade
Sempre chega a hora em que o camelo tem sede

Viu, a hora chega, mas a minha hora é diferente da hora das outras pessoas. Para algumas coisas é fácil e normalmente essa hora chega rápido. Mas pra outras... não. O mais engraçado é que todas as vezes em que eu OMITO alguma coisa, é porque eu quero dar mais oportunidade das pessoas de refletir, e mais do que isso, não quero magoa-las. Mas é sempre nesse caso, que as pessoas ficam putas comigo. Eu não consigo entender, por mais que eu tente. Não quero me fazer de vítima, mas na próxima vez, eu não vou OMITIR mais nada, mas não pq quero evitar o erro, mas pq estou farta de tentar facilitar as coisas ou poupar as pessoas e ter sempre que pgar o pato por isso.

Isso é algo que me aflige a anos... eu sempre penso nas pessoas, antes de pensar em mim, e é sempre nessas ocasiões, que eu me ferro! E mais ainda, essas pessoas nunca conseguem entender o pq de eu fazer aquilo. A pesar de todas as outras, ao nosso redor, me compreenderem corretamente. To farta! Pra mim chega!

Apenas Mais Uma De Amor

Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido
Como uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor obrigação de acontecer
Eu acho tão bonito
Isto de ser abstrato baby
A beleza é mesmo tão fugaz
É uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor pretensão de acontecer
Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então,
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer
Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber
Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido
É uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor pretensão de acontecerS
e amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
E eu vou sobreviver...
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber

Sábias papalvras do Lulu Santos. Na Próxima, vou continuar assim, pq toda vez que eu resolvo falar, eu acabo perdendo um amigo, ou vários. Mais uma coisa que eu estou cansada.

Um comentário:

Luciana Ferraz disse...

Uau... gostei!