31 janeiro, 2007

Rótulos

Quem me conhece, sabe que eu adoro Harry Potter. Hoje de manhã, ao fazer a minha ronda (os estudantes de comunicação irão me entender... ) achei isso: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u68008.shtml

Coloquei no meu del.icio.us para poder comentar depois...

Então lá vai: Quem é Harry Potter? Harry Potter é um PERSONAGEM criado pela escrito J.K.Rowling para ser o protagonista de um saga. Esses livros viraram filmes e então, Harry Potter passou a ser INTERPRETADO por Daniel Radcliffe, 17 . Então alguém me responda... Qual é problema do Daniel sair NU num cartaz de uma peça que ele está estrelando?

Esse é o problema dos rótulos... o cara já não é mais um Ator interpretando, e sim o proprio personagem. É exatamente pelo fato de ele não querer mais reconhecido SOMENTE como Harry Potter que ele deve fazer a peça. Se não fica igual ao Sergio Hondjakoff (eu acho q é assim q escreve). Se vc não sabe quem é ele, eu te digo... ele é o Cabeção da Malhação...Ah! agora vc sabe quem é ele... viu ... esse é o problema dos rótulos.

29 janeiro, 2007

Como aprender a trabalhar...

http://www.estado.com.br/editorias/2007/01/29/eco-1.93.4.20070129.17.1.xml Umas coisas tipo essas me dão medo. Como assim, o povo achar que a cratera em Sáo Paulo é um "evento"? E mais, distribiur energéticos no lugar... Marketing de guerrilha e mídia espontânea tem limite.

http://www.estado.com.br/editorias/2007/01/29/eco-1.93.4.20070129.18.1.xml Essa já e mais interessante. Estava pra falar sobre os virais já tinha algum tempo, mas tava sem ter o q escrever. Eu concordo que deve sim ter a convergência de mídias, mas não sei se gosto dos virais na tv. è mais ou menos o q a skol faz com a propaganda "o que vc vai contar para os seus netos". Pra quem não sabe é o cara correndo pelado na praia e a galera surfando vestido de animal... eu acho bacana, mas como passa mil vezes no dia, perde a graça...

28 janeiro, 2007

17 janeiro, 2007

Comercialise as causas sociais

Olha o que um site alemão faz: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u21399.shtml

O quem esse pove tem pra inventar. E ainda tem cardápio, pra você escolher a cara de seus manifestantes... Onde é que vamos parar?

12 janeiro, 2007

Publicidade em São Paulo

Leio, todos os dias, a FolhaOnline, por causa do meu trabalho e pq não tenho assinatura de jornal. Aí, de vez em quando, participo de algumas enquetes, como essa por exemplo: http://polls.folha.com.br/poll/0700101/ ao olhar quais são as respostas, eu já ia dizendo q perguta mais idiota, se o ideial é a terceira, com a questão da parcialidde, porque pode agradar a todos. Sem olhar as parcial da enquete, votei na terceira opção, já imaginando que a minha resposta já estava ganhando, pois acredito que as pessoas sejam tolerantes. Ao olhar a respostam: http://polls.folha.com.br/poll/0700101/results? me assutei. Pq? pq não poderia imaginar que as pessoas poderiam ser tão intolerantes desse jeito. Isso mesmo espertinhos de Sampa, tirem TODOS os OUTDOORS de São Paulo, e se esqueçam que boa parte das pessoas que se dependuram para colocar esses outdoors tem apenas esse ofício e que normamente são pessoas de baixa renda. Ou então proibam tanto as grandes como as pequenas empresas de fazerem propaganda, e assim, eles não mais venderão e aí teremos mais pessoas desempregadas.
Bicho q povo burro! Eu concordo, já estive em São Paulo e achei um caos, mas nada que uma boa regulamentação e boa fiscalização não resolva. Porém, eu sei q aí mora o problema... afinal estamos no Brasil (já não precisa dizer mais nada!), mas o problema então está nos próprios ignorantes que acham q acabar com tudo é a melhor solução.
Eu fico chocada cada vez que eu leio isso... e ainda tem um agravante... Esse povo fala como se fizessem o "melhor" para a deixar a cidade mais "bonita", mas se esquecem que isso irá beneficiar também os outros meios de propaganda, o que nos obrigará a ver mais comerciais e ter menos jornalismo, pois o espaço reservado para isso nos jornais irá ser tomado por essa propaganda que não tem mais onde ir...

05 janeiro, 2007

O q q esse povo pensa?

Vídeo de Cicarelli faz TJ pedir retirada do YouTube do ar
Liminar de desembargador manda que o site seja tirado do ar em todo o Brasil
Valéria França
SÃO PAULO - O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determinou nesta quarta-feira, 3, por liminar, que o site YouTube seja tirado do ar em todo o País. A decisão do desembargador Ênio Santarelli Zuliani é para punir a empresa por não respeitar a decisão da Justiça de retirar do ar o vídeo da modelo e apresentadora Daniella Cicarelli.
A modelo foi filmada com o namorado Renato Malzoni Filho numa praia de Cádiz, na Espanha, no ano passado. Solteiro, Tato é sobrinho de Paulo Malzoni, presidente do Grupo Victor Malzoni, controlador da rede Shopping Plaza, de São Paulo. O vídeo começa com carícias apaixonadas na areia e acaba numa suposta cena de sexo no mar.
As cenas foram divulgadas no YouTube e se espalharam pela internet. O casal entrou com duas ações na Justiça. Uma delas era indenizatória por danos morais e materiais contra as Organizações Globo de Comunicação, o IG Internet Group do Brasil Ltda e o YouTube Inc., na 25ª Vara Civil de São Paulo. Na outra ação o casal pedia que o vídeo fosse retirado do ar. O pedido foi acatado pela Justiça.
"Mas o YouTube foi a única empresa que não cumpriu a determinação da Justiça", diz o advogado Rubens Decoussau Tilkian, que representa Tato. Caso a empresa desrespeitasse a decisão, a multa prevista era de R$ 250 mil reais por dia.
Calcula-se que o YouTube esteja devendo um valor aproximado de R$ 10 milhões. "A liminar determina o bloqueio dos internautas brasileiros até que a empresa retire o link do vídeo de Cicarelli", diz Tilkian.
Para barrar os brasileiros será colocado um filtro no provedores das linhas americanas no País. No Brasil, o site foi comprado pelo Google, que não se responsabiliza pelas ações do YouTube nos EUA.


eu nem sei mai o q q essa Cicarelli ta querendo... alías, sei, ta querendo ganhar dinheiro fácil! ou mais fácil do q já ganhou com esse vídeo, q a mostra fazendo coisas "fáceis" (heheheeh)

Pra q tirar o youtube do ar? além disso, quem tinha q ver já viu o filme e pronto!
q lenga lega da peste! fico puta com esse povo...
------------------------------------------------------------------------------------------------

Mundando de pau pra cavaco: Ontem fui ao cinema sozinha e assis ao ERAGON. O que achei do filme? se vc ainda não viu e pretende ver não leia o q se segue:

Numa escala de 0 a 10, se o filme for o começo de uma trilogia, o meu voto é 7,5. Pq?
Ta eu sei q não vale, mas eu vou comparar: comparado ao Senhor dos Aneis, a nota é 3, ao harry potter a nota é 4 e ás crônicas de Narnia é 7. Pq? o filme é legalzinho, mas acho q se tivesses esticado o filme mais, poderia contar mais detalhes da história e ai seria mais legal....

creditos: para a Rachel Weisz (que faz a Tess no jardineiro fiel), pela voz do dragão fêmia Safira.
Já Joss Stone não deu nem pra curtir um pouco da voz dela, pq ela falou muito pouco...mas como ela era uma vidente e fez meio q uma professia, acho q ela vai aparecer nos próximos filmes.

Ah! o menininho q faz o Eragon tb é bunitinho, mas o par romantico dele falta, assim, um salzinho!